terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rondinely e a UFABC #parte II

Segunda-feira, 19 de setembro de 2011.

Primeiro dia de aula do último quadrimestre do ano na ufabc. O terceiro e último ato de 2011. Muito provavelmente meu último ato na ufabc como um todo.

A última tentativa de ter feito esse tempo todo na universidade (um pouco mais de um ano) valer a pena. Como farei isso, eu não sei. Nem sei se vou conseguir. Nem sei se vou tentar também (afinal minha preguiça me impede de fazer muitas coisas).

Pelo menos esse ano consegui mostrar um lado de mim para algumas pessoas que a maioria desconhece. O lado que escreve bobagens vez ou outra nesse blog.

Primeiro ato esse ano serviu pra eu mostrar esse lado. Segundo ato foi uma tentativa frustrada de aspirar novos horizontes no período da noite. Nesse último ato, de volta ao período da manhã, espero que seja de um encerramento digno.

De qualquer forma a primeira coisa que decidi fazer foi pedir desculpas pra Leticia. Não me agrada em nada clima de velório quando pessoas brigam. Sei que errei. Não vejo problemas em admitir isso. Só não sei se soubesse antes o que sei agora se erraria tudo exatamente igual. Talvez um dia eu saiba.

Ainda tem as outras pessoas próximas a mim:

- Marina deixou a faculdade, não há muito o que fazer;

- Flávia ainda continua sendo a mais bela das incógnitas;

- Luana ainda continua com um capítulo (mesmo que cada dia mais curto) cativo na minha biografia da ufabc. Nossa relação mudou. Mas não é por isso que vou ignorar e desprezar as coisas boas de estações anteriores;

- Deyse me soa como um grande mal entendido nesse início de quadrimestre. Só espero que minha previsão de que iríamos nos afastar totalmente um dia não se concretize de fato. E que meu ego não me induza a concretizar isso apenas por sentimentos tolos como o orgulho;

- Daí tem a Jennifer né. O personagem mais literário que conheci nessa universidade. Com todos os seus defeitos morais que soam tão poeticamente aos meus olhos. É como brincar com fogo e pedir pra se queimar. Mas fazer o quê, o verão sempre foi a estação mais interessante pra mim.

É complicado citar nomes em textos, principalmente quando você sabe que irão ler isso e que vão interpretar de n formas diferentes. Mas nem ligo pra isso, só escrevi essa última frase pra soar como indireta mesmo.

O ruim é esquecer algumas pessoas. Esquecer de jogar xadrez com a Emile, por exemplo.

Seria legal conhecer mais sobre outras pessoas também. Sei lá, tipo a Bruna.

Interessante que só citei meninas nesse texto. Isso me deixa com a dúvida de que minha atração pelo sexo oposto me influencie no meu interesse pelas pessoas. Não sei se isso é ruim, mas deve abrir margem para injustiças. Talvez eu só seja um poço de falsidade e segundas intenções.

Enfim, nem sei como encerrar esse texto. Talvez ele não deva ser encerrado. Afinal estou escrevendo ele bem no início de tudo. Então ok, sem final. Tudo em aberto para a história continuar a ser escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário