segunda-feira, 9 de maio de 2011

O moço pôs a bolinha na boca!

Quarta-feira, 27 de abril de 2011.
Boa sensação estranha de estar comprando ovos de Páscoa a preços bem camaradas (já que a Páscoa em si já havia passado). Mas por que os ovos estavam mais baratos? Eles ainda continuavam suculentos e dentro do prazo de validade...
Acontece que as pessoas deixam de querer comprar tanto chocolate assim que o domingo de Páscoa termina. Mas por quê? A Páscoa é uma data religiosa cristã, e que eu saiba, não há nada mencionando 'compre chocolate' na Bíblia.
Foi criado um grande fetiche envolvendo a compra de ovos de chocolate nessa data. Provavelmente algum grande capitalista que iniciou isso tudo. E as pessoas acataram. Eu, inclusive. É ainda mais trágico porque se aumenta MUITO o preço dos ovos de chocolate (o chocolate em si não aumenta, mas só os OVOS!). Prova viva disso era eu comprando ovos de Páscoa por menos da metade do preço anterior ao domingo nesse dia.
Sei lá, acho que Jesus ficaria bem chateado ao saber que a galera se importa mais com o coelhinho da Páscoa do que com sua ressurreição.
Mas enfim, comprei três ovos de chocolate e uma camisa de chocolate do São Paulo F.C. (risos).
Na hora de ir embora, avistei uma daquelas máquinas de chiclete que você põe uma moeda e cai um chiclete de bolinha logo em seguida. Havia uma máquina idêntica ao lado, só que de bolinhas bolinhas mesmo. Procurei uma moeda na carteira e vi que tinha um menininho (que devia ter uns 3, 4 anos) olhando as bolinhas dentro da máquina. Peguei meu chiclete e pus na boca. O menino ficou me olhando com cara de assustado. Fiquei com medo (sei lá o que ele poderia estar pensando de mim). Depois ele foi até o pai dele, deu uns puxões na calça do velho e disse: 'ô pai, o moço pôs a bolinha na boca!'

Fiquei com fama de retardado ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário