sexta-feira, 13 de maio de 2011

Olhos de tigresa.

Dificilmente escrevo sobre pessoas, de forma específica, aqui no blog. Mas está na hora de começar a abrir exceções. Hoje, falarei sobre uma jovem jogadora de vôlei que conheci recentemente.

Letícia Pontes. Joga atualmente pelo São Caetano e já teve passagem pela categoria de base da Seleção Brasileira.
Mas isso é o que menos importa agora.

Por acaso, decidiu ocupar uma janela livre de seu tempo para iniciar as aulas de teatro do Viva Arte Viva. Caiu na minha turma e, por coincidência, foi a primeira pessoa na qual eu conversei ali na turma do VT1: Tivemos de realizar uma atividade em dupla.

Depois, por coincidência, ela começou a fazer parte da Oficina de Comédia do Viva Arte junto comigo.
Ela também ia fazer parte das outras três oficinas do Viva Arte que estavam disponíveis. E eu, que já havia me inscrito em duas delas, me inscrevi na terceira. Mas isso é o que menos importa agora.

O que importa agora é o que me impressionou em sua forte personalidade.
Fazia tempo que eu não via em uma garota tanta determinação e tanta competitividade.
Sabe aquelas pessoas que não gostam de perder nem no par ou ímpar? Pois é, ela é pior. E o pior se tornou o melhor dela pra mim. Tipo de pessoa que passa pela vida e não a vida passa por ela. Olhos de tigresa prontos a definir o próprio destino.

E não há como não ser contagiado por essa energia e vibração. Algo muito raríssimo, principalmente em mulheres. Não é a toa que ela se tornou atleta. Aliás, a busca de um sonho sempre me cativou, e com ela, não poderia ser diferente.

Determinação.

Quando percebi, estava aceitando uma carona em seu carro pra voltar pra casa. Mesmo recusando inicialmente, não teve jeito. Olhos de tigresa prontos a definir o próprio destino. Justo eu que evito andar de carro ao máximo, não tive outra escolha senão aceitar. Nada de ameaças, longe disso (risos). Deve ser uma coisa meio de atleta mesmo, de te convencer no olhar a fazer determinada coisa.
E o mais engraçado de tudo é que ela se despede de mim dizendo "fica bem". Muito parecido com o meu "dorme bem"...

Infelizmente, ela teve de pedir transferência da turma de teatro de sábado à tarde para sábado de manhã. Mas tudo bem, ainda podemos nos ver nas nossas oficinas durante a semana. Há um longo caminho a ser percorrido ainda. Que pode ser interrompido a qualquer momento caso ela consiga uma proposta melhor para jogar seu vôlei (quem sabe até na Europa). Tomara que sim, afinal, esse é o seu objetivo.

Está sendo um prazer te conhecer, Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário