domingo, 13 de outubro de 2013

12 de outubro de 2013.

Reencontrei a mesma criança novamente.
Dessa vez não havia garoa noturna, porém a madrugada continuava mal definida.

- De novo você por aqui? - perguntei ao menino.
"Sim, hoje é dia das crianças novamente", respondeu o garoto-eu.
- Caramba, como o tempo passa rápido...
"Na verdade o tempo não passa, quem passa pelo tempo somos nós. Ou melhor, vocês, porque eu sempre serei você criança."
- E o que lições de moral veio me trazer este ano, pequeno eu?
"Nenhuma. Vim apenas para dizer que estou orgulhoso."
- Orgulhoso de quê?
"Você preencheu os buracos de sua alma que estavam abertas há um ano atrás..."
- Talvez, mas provavelmente ganhei muitos outros buracos agora.
"Sim, essa é graça da vida: uma sucessão de buracos"

[Confesso que rimos juntos nessa hora]

- Mas ainda continuo vagando pela madrugada a procura de algo que preencha esses vazios. Isso nunca passa?
"Se passasse a vida deixaria de ter sentido. É preciso que haja muitos momentos dolorosos para que os momentos felizes sejam notados."
- Então o mal é bom?
"O mal é uma parte necessária da vida"
- Não é muito motivador...
"Fica tranquilo. Segure firme essa onda, que ela passará. E qualquer coisa estarei de volta aqui ano que vem. Tô indo nessa, abraços".

[E a garoa noturna começou a cair].

Nenhum comentário:

Postar um comentário